Cassio Mota atual prefeito de Canguçu, município da região sul do estado, é entrevistado pelo Blog e responde perguntas sobre suas conquistas, suas pretensões quanto ao Azonasul e mais
Cassio Mota prefeito de Canguçu
Para começar, queríamos falar da Azonasul. O senhor assumiu agora o cargo de presidente, quais suas perspectivas para este mandato?
Para começar, queríamos falar da Azonasul. O senhor assumiu agora o cargo de presidente, quais suas perspectivas para este mandato?
A Associação dos Municípios do Sul (Azonasul ) compreende a 22 municípios, que se organizaram como entidade para atender alem dos locais e o desenvolvimento regional.
A Azonasul tem um planejamento estratégico de desenvolvimento que compreende todas as áreas desde agricultura, educação, saúde, assistência social, habitação, geração de emprego, cultura, turismo e outros como saneamento básico para os 22 municípios da região.
Sabemos que um dos maiores, talvez o maior pedido da população seja o da pavimentação de ruas. O que o senhor fez, e o que você está procurando fazer para solucionar este problema?
Realmente a pavimentação é muito pedida pela população mas nossos municípios são carentes de drenagem urbana e esgoto sanitário terão de ser feitos ao mesmo tempo com a ETE.
No município de canguçu temos investido em pavimentação mas a demanda ainda é muito grande vamos preparar bons projetos nas áreas que citei acima e vamos incluir a questão lixo, para melhor a qualidade de vida da população
Seu segundo mandato já está na reta final. Como o senhor avalia estes 6 anos em que esteve à frente da administração?
A avaliação que faço é que já fizemos muito, mas que há ainda muito que fazer, vamos aproveitar este tempo para formatar, articular e ir a busca do desenvolvimento em todas as áreas. Exemplo: O programa habitacional do governo federal.
Qual seu plano de vida, após o término do seu mandato, pretende continuar envolvido na política?
Ter um tempo pra família, mas não afastar-me da boa política, que nada mais é do que usar os meios para fazer o bem às comunidades que tanto necessitam, vou manter a vigilância e estar sempre disponível com o conhecimento adquirido, em forma de agradecimento.